Na noite desta quarta-feira, o Figueirense entrou em campo para enfrentar um adversário direto na briga contra o rebaixamento. Com o apoio da torcida, o time catarinense fez o dever de casa e bateu o Botafogo por 1 a 0 com gol de Clayton ainda na etapa inicial.
Para se afastar ainda mais do Z4, o Figueirense enfrenta neste domingo o Vitória em Salvador, ás 16h. Já o próximo adversário do Botafogo, é a Chapecoense no Maracanã ás 18h30.
O jogo
Jogando em casa o Figueirense entrou em campo pressionando o Botafogo e logo aos 2 minutos de jogo, Clayton recebe sozinho um cruzamento do atacante Marcão e manda para o fundo das redes colocando os donos da casa na frente no placar. Em desvantagem o Botafogo teve que correr atrás do resultado, mas pecava na criação das jogadas. O Figueirense ainda teve chance de ampliar no final do primeiro tempo com a cabeçada do zagueiro Marquinhos que explodiu na trave do goleiro Jefferson, mas estava decretado o placar do primeiro tempo.
No segundo tempo os donos da casa apostaram no contra-ataque, dando espaço pro Botafogo chegar com mais perigo, o goleiro Tiago Volpi em várias oportunidades salvou o time catarinense. O Figueirense chegou com perigo no contra ataque com Marco Antônio e Clayton, mas não passou disso. Fim de jogo e uma vitória importante que tirou o time catarinense do Z4.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série A
FIGUEIRENSE-SC 1 X 0 BOTAFOGO-RJ – 16º rodada
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Jose Antônio Franco Filho (ambos do RS)
Cartões Amarelos: Clayton (Figueirense); Ramirez, Rogério(Botafogo)
Gol: FIGUEIRENSE: Clayton, aos dois minutos do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Nirley e Cereceda; Luan(Dener), Rivaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Marcão(Giancarlos)e Clayton(Pablo)
Técnico: Argel Fucks
BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Gabriel(Rogério), Cachito Ramírez(Bolatti) e Daniel(Gegê); Pablo Zeballos e Ferreyra
Técnico: Vagner Mancini