 |
Fonte: Clube Atlético Mineiro |
Na tarde deste domingo, o Cruzeiro manteve sua postura de focar na Taça Libertadores e enfrentou o arquirrival Atlético Mineiro com sua formação reserva. O jogo aconteceu no Independência e a Raposa saiu na frente do placar, mas com gols de Marion e André, o Galo conquistou a virada e os três pontos.Com a primeira vitória nesta edição do Brasileiro, o Galo escalou três posições e agora assume o 14º lugar, com quatro pontos. A Raposa caiu três posições e encerra a rodada em quinto, com sete pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Goiás no sábado, 17, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o Atlético/MG visita o Santos na Arena Pantanal no mesmo horário, porém no domingo, 18.O JOGOO primeiro tempo de jogo foi bastante movimentado, porém, sem eficácia nas finalizações de ambos os lados. Apesar de estar desfalcado, o Galo foi quem mais criou nos primeiros 45 minutos. Na primeira chance, aos oito minutos, Fernandinho tentou chute de primeira e acabou mandando por cima da meta defendida por Fábio. A resposta celeste veio dezoito minutos depois, quando Luan recebeu, invadiu a área e chutou forte, mas para fora. Aos 35, Marlone cobrou escanteio e Marcelo Moreno subiu para o cabeceio, mas Victor fez a defesa. Dois minutos depois, o goleito atleticano não conseguiu evitar o gol cruzeirense: Souza recebeu e avançou à área, no chute cruzado, o arqueiro espalmou e deu rebote para Marcelo Moreno completar para o gol e inaugurar o marcador.Na primeira etapa, o Galo ainda teve duas oportunidades de empatar. Na primeira, aos 43, Tardelli lançou Fernandinho que, de calcanhar, devolveu para o companheiro. Na conclusão, Tardelli bateu cruzado e para fora. Aos 45, Otamendi cabeceou e Fábio evitou o gol de empate.No segundo tempo, o Atlético chegou ao empate no nono minuto, quando Alex Silva cruzou e contou com o toque da bola em Mayke. A redonda sobrou para Marion, que não perdoou e igualou o placar.Aos 21 minutos, Luan fez o domínio na intermediária e arriscou o chute de longe, se aproveitando de Victor, que estava adiantado. A bola não entrou, mas passou muito perto do gol de Victor. Passados três minutos, Léo deu um puxão em Leonardo Silva na área e o árbitro assinalou o pênalti. André foi para a bola e converteu a cobrança, virando o marcador em favor dos donos da casa.Depois da virada no placar, o Cruzeiro teve dois jogadores expulsos: Luan aos 30 por cotovelada em Donizete e Marcelo Moreno, este expulso já após o apito final da partida, por reclamação do lance de pênalti e pela expulsão do companheiro Luan.FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO
Campeonato Brasileiro – Fase Única – 4ª RodadaLocal: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)Data e Hora: 11 de maio de 2014, domingo, às 16h (de Brasília)Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC/FIFA), auxiliado por Fernanda Colombo Uliana (SC) e Alessandro Rocha de Matos (BA/Fifa)Gols: Marcelo Moreno – 37’/1ºT (CRU); Marion – 9’/2ºT e André – 26’/2ºT (CAM)Cartões Amarelos: André, Victor, Leandro Donizete, Leonardo Silva, Alex Silva (CAM); Marlone, Léo (CRU)Cartão Vermelho: Luan e Marcelo Moreno (CRU)ATLÉTICO-MG: Victor; Otamendi, Edcarlos (0'/2ºT – Carlos) e Leonardo Silva; Alex Silva, Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli (0ƈºT – Marion) e Emerson da Conceição; Fernandinho e André. Técnico: Levir Culpi.CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Nilton, Souza (23’/2ºT – Willian Farias), Tinga (28’/2ºT – Martinuccio) e Marlone (23’/2ºT – Alisson); Luan e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.
Opinião do Redator: Jogo bem disputado atlético fez seu papel de atacar, cruzeiro fez seu papel e soube aproveitar os contra-ataques, sobre o resumo total do jogo o cruzeiro não teve mais time que o atlético mais teve chances de vitória só que a arbitragem não fez seu papel e cobrou um pênalti inexistente e não cobrou cobrou o pênalti que o Otamendi comentou sobre o cruzeiro, fora o impedimento que a auxiliar Fernanda Colombo marcou em um lance que o Alisson do Cruzeiro estava em ótima condições. Fora todos os lances polêmicos, o clássico foi ótimo e o cruzeiro se portou muito bem no Horto com o Time B, se continuar com esse futebol o Penta Campeonato Brasil chega logo logo.
Unknown
segunda-feira, 12 de maio de 2014
Postagens Relacionadas